Cidadania e Direitos Humanos

Disque 100 é o canal oficial para denúncias de atendimento telefônico gratuito, disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Por meio dele, a população pode denunciar quaisquer violações dos direitos humanos, em especial as contra as populações consideradas “vulneráveis”, como idosos, crianças, deficientes físicos e homossexuais.

Durante o Carnaval, ele acionará os Conselhos Tutelares, que estarão de plantão para atender qualquer emergência em relação à violação de direitos de crianças e adolescentes.

 

App: http://www.protejabrasil.com.br/br/

 

Ligue 180: A central de atendimento foi criada para servir de canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país. As ligações são gratuitas, está disponível 24 horas por dia e podem ser feitas de qualquer região. O Ligue 180 também dá orientações e esclarece dúvidas referentes à segurança da mulher.

App Clique 180: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.negociosreais.sosmulher&hl=pt

 

Central de Denúncia dos Conselhos Tutelares – 3213-0657

Discriminação (racial, religiosa, de orientação sexual, de idosos, de pessoas com deficiência) – 3207-4242