Informações importantes para
você Curtir o carnaval sem preocupação.

Os blocos cadastrados na Secretaria de Cultura terão garantida a limpeza feita pela SLU.

Além disso, a campanha Bloco Brasília Limpa reconhecerá o mérito dos grupos carnavalescos que mais se empenharem em garantir um ambiente livre de sujeira durante a folia.

Os foliões podem votar nos grupos mais limpos com postagem de fotos no Instagram com hashtag #bsblimpa, seguida do nome do bloco.

Também podem contribuir com a campanha os ambulantes cadastrados na Secretaria das Cidades. Mediante capacitação no SLU, eles receberão informações sobre o descarte correto dos resíduos e orientações para repasse aos foliões durante o carnaval.

Para saber como participar e quais critérios da campanha, acesse o link.

SEGURANÇA PÚBLICA

Contatos de Emergência:

190 Polícia Militar

193 Corpo de Bombeiros Militar

197 Disque Denúncia Polícia Civil

(61) 9 9212-7776 –  WhatsApp SOS Criança – crianças perdidas ou em situação de risco

Atendimento pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade)

Sistema integrado composto por SSP/DF, Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Departamento de Trânsito (Detran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

1) Telefone 190: casos de crimes ou suspeitas e outras situações que necessitem de intervenção policial imediata;

2) Telefone 193: casos de acidentes e demais urgências/emergências que necessitem de atendimento imediato de primeiros socorros;

3) Telefone 199: em casos de sério perigo de rachaduras, desabamento, entre outros, em estruturas de casas e outros estabelecimentos ou problemas causados por chuvas, entre outros.

Orientações: A partir da ligação de urgência/emergência, a Ciade gera uma ocorrência. O pedido é repassado, via rádio, para os profissionais que atuam nas ruas, a fim de realizarem o pronto atendimento. É fundamental informar o máximo possível de detalhes, como endereço com ponto de referência, características do local, do veículo ou de pessoas etc.

Reclamações

1) Toda reclamação referente ao serviço deve ser registrada na Ouvidoria pelo telefone 162 ou pelo portal http://www.ouvidoria.df.gov.br/.

Para os casos de eventuais chamadas não atendidas, é necessário que o solicitante informe à Ouvidoria o número do telefone que originou a chamada, o dia e a hora aproximada.

 

DELEGACIAS DE POLÍCIA

 

Centrais de Flagrantes – atendimento 24 horas:

 

1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)
Setor Policial Sul Lote 2B, Brasília/DF

4ª Delegacia de Polícia (Guará II)

EQ 15 / 16 AE, Guará/DF

5ª Delegacia de Polícia (área central de Brasília)
SGAN 901, Lote A – Asa Norte

6ª Delegacia de Polícia (Paranoá)
AE Q. 33 Lote 04 Paranoá/DF

12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro)
EQ 3/5 AE Setor Central, Taguatinga/DF

13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho)
Setor Central AE Módulo M Sobradinho/DF

18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia)
SN Q. 03 AE 04 – Brazlândia/DF

20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste)
AE 13/17 Setor Oeste – Gama/DF

21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul)
CSG 09 Lote 10 – Taguatinga/DF

23ª Delegacia de Polícia (P Sul – Ceilândia)
EQNP 30/34 AE Lote A/D – Ceilândia/DF

24ª Delegacia de Polícia (Setor O – Ceilândia)
EQNO 17/18 AE S/Nº – SETOR “O”, Ceilândia/DF

26ª Delegacia de Polícia (Samambaia)
QS 411 AE Samambaia/DF

27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas)
Q. 305 Conj. 01 Lote 02 AE – Recanto das Emas/DF

30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião)
Quadra 02, conj. 02, lote 1- Bairro São Bartolomeu – São Sebastião/DF

31ª Delegacia de Polícia (Planaltina)
Qd. 19 Conj.A AE 01 – SRLIV – Buritis IV – Planaltina/DF

33ª Delegacia de Policia (Santa Maria)
CL 114 Lote A – Santa Maria/DF

DCA – Delegacia da Criança e do Adolescente
EQN 204/205 – Asa Norte – Brasília/DF

DCA 2 – Delegacia da Criança e do Adolescente II
Setor de Indústrias Gráficas, QNL, Área Especial nº 01, Taguatinga Norte

DEAM – Delegacia Especial de Atendimento à Mulher
EQS 204/205 Asa Sul – Brasília/DF

No período do Carnaval, não haverá atendimento nos ambulatórios de hospitais e nas Unidades Básicas de Saúde. As emergências dos hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente. Na quarta-feira de cinzas (14/2), a partir das 14 h, todas as unidades de saúde estarão abertas para atendimento ambulatorial e emergencial.

Serão 100 mil preservativos distribuídos para os blocos de rua, que devem procurar a Secretaria de Saúde para ter acesso a este serviço. Outros 1,57 milhão de preservativos serão disponibilizados nas unidades de saúde.

Para mais informações sobre a rede pública de saúde do Distrito Federal, acesse www.saude.df.gov.br.

O programa Criança Candanga realiza campanha nos blocos infantis. O programa é uma forma de fortalecer a construção de uma cultura em que a população tenha consciência do papel no combate à exploração e ao abuso infantil em qualquer ambiente.

Disque 100 é o canal oficial para denúncias de atendimento telefônico gratuito, disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Por meio dele, a população pode denunciar quaisquer violações dos direitos humanos, em especial as contra as populações consideradas “vulneráveis”, como idosos, crianças, deficientes físicos e homossexuais.

Durante o Carnaval, ele acionará os Conselhos Tutelares, que estarão de plantão para atender qualquer emergência em relação à violação de direitos de crianças e adolescentes.

E também serão distribuídas 40 mil pulseiras de identificação durante as comemorações, além de disponibilização de carteirinhas para impressão no site com nome completo e telefone dos responsáveis. Também serão disponibilizados 4 mil leques e 6 mil adesivos com o tema da campanha aos foliões. Mil e quinhentos cartazes sobre a conscientização serão colados em ônibus, metrôs, postos de saúde, órgãos de governo e outros locais com alta circulação de pessoas.

Fonte: Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

App: http://www.protejabrasil.com.br/br/

Ligue 180: A central de atendimento foi criada para servir de canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país. As ligações são gratuitas, está disponível 24 horas por dia e podem ser feitas de qualquer região. O Ligue 180 também dá orientações e esclarece dúvidas referentes à segurança da mulher.

App Clique 180: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.negociosreais.sosmulher&hl=pt

METRÔ

Operando normalmente de 19/01 a 09/02:

Segunda a sábado: das 6:00 às 23:30

Domingos e feriados: das 7:00 às 19:00

Para o período de 10/2 a 14/2 os horários são:

Sábado (10/2) – 7h à 0h

Domingo (11/2) – 11h30 à 0h

Segunda (12/2) – 7h à 0h

Terça (13/2) – 7h à 9h

Quarta (14/2) – 6h às 23h30

ÔNIBUS

A Secretaria de Mobilidade e o Transporte Urbano do DF (DFTrans) informam que haverá reforço das linhas no período do Carnaval, ou seja, de sábado (10) a quarta-feira (14).  Haverá 150 ônibus a mais em operação para reforçar o sistema.
A operação do carnaval será concentrada na Rodoviária do Plano Piloto.

Os usuários devem ficar atento aos horários e itinerários das linhas.

No sábado (10), deve se seguir a tabela horária de sábado.
No domingo (11), deve se seguir a tabela horária de domingo.
Na segunda (12), a tabela de sábado.
Na terça (13), a tabela de domingo
Na quarta (14), a tabela horária normal do sistema



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